HOLOFOTES

9
8

O deputado distrital Chico Vigilante(PT)  adora holofotes. Só não apereceu diante deles quando da explosão do Mensalão do PT, seu partido do coração. Naquela ocasião, ficou bem quieto.

No governo de Agnelo Queiroz (PT), Chico Vigilante, que conseguiu se eleger deputado distrital nas últimas eleições, indicou um grande amigo empresário  para ocupar a secretaria de Desenvolvimento Econômico Integrado e Sustentável do DF.
O programa criado para gerar empregos e alavancar o desenvolvimento no Distrito Federal (Pró-DF) se tornou alvo de milhões de reais em propinas, de acordo com denúncias recebidas pelo deputado.
O deputado Chico Vigilante (PT) anuncia que está coletando as assinaturas para apresentar a CPI. “O Pró-DF [Prodeis] é a maior vergonha que existe. A todo lugar que eu vou as pessoas falam que tiveram que pagar propinas. Ouvi de empresários sérios dessa cidade que estava sendo cobrado muito dinheiro por m2”, relata o parlamentar.

Entretanto, a última gestão, chefiada pelo delegado Antônio Coelho, fez uma varredura no órgão, e segundo o ex-secretário, foi dado tão somente celeridade aos processos que estavam “estrategicamente encalhados” pela gestão anterior.

Quanto a criação da CPI do Pró-DF, esta só interessa ao Chico Vigilante, que se utiliza do atual secretário para municiá-lo de algumas informações (até mesmo equivocadas, como é o caso da Coca-Cola, que pensa se transferir para Luziânia graças às interpretações equivocadas do novo secretário). Chico quer palanque. Poderia pedir a CPI da Saúde. Esta sim,  está repleta de podridão.

O que também inquieta, é o fato de que no governo de transição, a SDE forneceu todas as informações pertinentes.

Entretanto, seria mais fácil para o GDF fazer uma auditoria na SDE. No mais, Vigilante busca no amigo secretário, um jeito de aparecer na mídia. E por falar em CPI na Câmara Legislativa do DF, você se lembra de alguma que tenha tido realmente resultado prático? Alguém devolveu dinheiro? Alguém foi preso? Contratos foram cancelados?

Já a CPI do DFtrans deveria ser ampliada para investigar toda a secretaria de Transportes do DF dos últimos 4 anos. Aí sim, tem muita coisa escondida.

Há muitos elementos para a criação das CPIs da Saúde, Transportes, Lixo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui