O pastor Fadi Faraj lidera enquete aqui no Blog, na corrida ao Senado. Fundador e presidente da Igreja Ministério da Fé, ele é irmão da deputada distrital Sandra Faraj (SD), que obteve mais de 20 mil votos nas últimas eleições.
Quem não gostou da enquete foi o deputado pastor Ronaldo Fonseca (PROS), que sonha com o Senado. Também o senador Helio José (PMDB), que tentará se manter no Senado, não gostou dos números e dos apoios dados a Fadi.
O pastor Fadi tem aceitação principalmente entre a juventude cristã, que vê nele um novo nome para o cenário político do Distrito Federal. Com grande número de fiéis no DF, das duas vagas ao Senado, uma certamente será de um representante do seguimento evangélico. E Fadi pode sim se tornar senador do DF em 2018, se continuar agregando em torno de si, cada vez mais importantes lideranças do DF.
O blog ouviu diversos líderes evangélicos que afirmaram ser Fadi um nome leve e novo, que pode muito bem representar os brasilienses no Senado Federal. O Bispo Rodovalho (PP) se manterá distante da política partidária e não será candidato em 2018.
Fonte: Donny Silva