Rollemberg e PT: amor antigo

Uma declaração do petista Ricardo Valle publicada na Coluna do Alto da Torre no Jornal de Brasília deu o que falar nesta terça-feira,9. “O PT e outros partidos de esquerda deveriam considerar a possibilidade de colaborar com o governo Rollemberg”. Foram mais ou menos essas as palavras de Valle.
Essa frase para o titular desse blog não é novidade. Os deputados distritais petistas são mais aliados do governador Rodrigo Rollemberg do que outra coisa. Quem de vez em quando dá umas mordidas nos calcanhares do Buriti é o deputado Chico Vigilante.

No mais, o PT colabora mais que atrapalha o governo socialista. Alguns políticos, ditos de esquerda, acham  que os petistas não podem fazer oposição porque o PSB e o PT são quase irmãos siameses.

Na Câmara Legislativa, o PT chegou a ter cinco deputados distritais. Saíram Cláudio Abrantes e Chico Leite no começo da legislatura, que embarcaram na Rede. Sobraram Chico Vigilante, Ricardo Valle e Wasny de Roure. Se olhar a militância política do trio, a amizade com Rollemberg é de longa data.
No atual momento –  os distritais vermelhos sempre dão quórum nas principais votações. Os números não mentem, 95% das vezes os petistas votam a favor do governo.

O governador Rodrigo Rollemberg só não pode contar com os velhos amigos na aprovação das Organizações Sociais (OSs) na Saúde pública. Ligados a sindicatos e ao funcionalismo público essa bandeira é quase impossível de um petista carregar. Já em outras votações, o governador pode contar com os braços fraternos do PT.

Só para lembrar –  No atual governo há servidores comissionados remanescentes da gestãoAgnelo Queiroz estão por lá. Alguns até amigos dos distritais. Portanto, o PT-DF está no quintal de Rollemberg, queiram ou não.
 
Fonte: Blog Radio Corredor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui