Policarpo na convenção do PT: “Temos o compromisso de reeleger Agnelo e Dilma”

policarpo?convencao

Mais de 5 mil militantes do PT participaram, neste domingo (29), da convenção regional do partido que oficializou a candidatura do governador Agnelo Queiroz para disputar a reeleição ao governo do Distrito Federal. “Temos o compromisso de reeleger o governador Agnelo”, disse o deputado federal Policarpo, presidente do PT-DF e candidato a reeleição à Câmara Federal.

Os participantes da convenção, realizado na Praça do Trabalhador, em Ceilândia, também confirmaram o nome do vice-governador Tadeu Filippelli na chapa de Agnelo e de Geraldo Magela como candidato ao Senado, além das nominatas dos candidatos a deputado federal e distrital.

Ao fazer um balanço do governo Agnelo, Policarpo destacou o combate ao cartel que dominava o transporte coletivo no DF, as políticas sociais – como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, a Fábrica Social e a construção de creches –, os programas de saúde voltadas às mulheres, às crianças e às famílias e os investimentos no fortalecimento da rede pública de ensino.

Segundo o deputado, também foi preciso resgatar a máquina administrativa do DF, sucateada pela corrupção na qual estivem envolvidos os governos anteriores. “Tiramos Brasília das páginas policiais para resgatar a autoestima do nosso povo”, assinalou Policarpo.

O governo Agnelo sempre agiu com ética e transparência, acrescentou o deputado. “Agora, temos que trabalhar, junto com a militância petista e dos partidos aliados, para impedir o retorno daqueles que desonraram Brasília e foram parar atrás das grades por envolvimento com o desvio de dinheiro público e formação de quadrilha”, disse Policarpo. “Vamos reeleger Agnelo governador e Dilma presidenta.”

Ele falou ainda sobre sua candidatura à Câmara dos Deputados. “Minha candidatura à reeleição é resultado de um grande debate com a militância petista, que reconheceu o meu trabalho na Câmara, onde tenho 100% de presença em todas as sessões e atuo firmemente em defesa dos trabalhadores e dos interesses da cidadania”, disse Policarpo, classificando a convenção como extraordinária. “Nossa militância mostrou a sua força e sua garra. É isso que nos levará a mais uma vitória.”

Policarpo convocou a militância para ir às ruas, conversar com os eleitores e mostrar a diferença entre a Brasília do passado, quando os pobres eram esquecidos, e a Brasília de hoje, quando há políticas de inclusão social, redução das desigualdades e de criação de empregos e de oportunidades para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui