RORIZ INAUGURA NA VILA PLANALTO PRIMEIRO PONTO DE APOIO DE SUA CAMPANHA

0
10

Roriz inaugura na Vila Planalto primeiro ponto de apoio de sua campanha

A inauguração do ponto de apoio da campanha de Joaquim Roriz (PSC) para o governo do Distrito Federal, hoje (13), na Vila Planalto, demonstrou claramente a disposição de Roriz para enfrentar os próximos dois meses e meio de campanha. No primeiro momento Roriz explicou o porquê de ter escolhido aquela cidade para abrir o primeiro ponto de campanha.

“O significado dessa escolha foi por conta de que foi aqui onde se instalaram as primeiras pranchetas para desenhar e elaborar os projetos para a construção da nova capital. Aqui estavam os engenheiros e os técnicos planejando a capital do país”, ressaltou Roriz, sendo interrompido inusitadamente por um pioneiro, Rodolfo Nogueira, de 73 anos, um dos líderes da região. Ele clamou que Roriz saísse da sala abarrotada de gente para falar na parte externa do tradicional Restaurante Traíra Sem Espinha. Roriz concordou com o apelo espontâneo do pioneiro e voltou a falar junto ao povo, sendo aplaudido pela população que se aglomerava fora do recinto.

Roriz destacou o crescimento da cidade desde a época em que foi governador nomeado, enfatizando que a cidade que abrigava também operários conta com pessoas que cresceram e melhoraram de vida. “Mas quando recebi o governo, naquela época, as primeiras reivindicações foram para que eu tirasse a Vila Planalto daqui. Eu disse: Não! Não tiro, não. Vocês estão enganados. A Vila Planalto foi que deu condições para construir Brasília. E hoje está aqui a cidade. O desejo daqueles que hoje são meus opositores , que são os traidores, queriam que eu passasse um trator para derrubar os barracos e as casinhas humildes da Vila Planalto”, relembrou Roriz, destacando que a cidade está a 300 metros do Palácio da capital do país.

Depois de explicar sua escolha para dar início à sua campanha, Roriz garantiu que abrirá pontos de apoio em todas as cidades satélites do Distrito Federal. “Portanto, meus companheiros, meus amigos, vocês não vão eleger um estranho, não, mas um filho dessa terra, um amigo da Vila Planalto”, disse o ex-governador para as mais de 800 pessoas que disputavam um lugar para estar ao seu lado.

A volta de Roriz ao Palácio do Buriti foi aclamada pelos candidatos a diversos cargos eletivos, como o deputado federal Jofran Frejat (PR), vice na chapa de Roriz, que ressaltou a responsabilidade da população em escolher seus representantes. “Se amanhã Brasília cair nas mãos de pessoas inexperientes ou inescrupulosas, não adianta chorar, porque fomos nós que os colocamos lá. Conhecemos o trabalho de Joaquim Roriz e é por isso que estamos envolvidos nessa batalha, para mais uma vez trazer Joaquim Roriz com sua experiência e seu conhecimento, para que Brasília seja de fato a capital de todos os brasileiros”, concluiu Frejat.

Ao final, o pioneiro Rodolfo Nogueira deu o seu depoimento: “A Vila Planalto quer o governador no Buriti, e vai dar sorte para ele continuar a sua caminhada com a sua humildade, o seu carisma, com a sua honestidade. Ele é um homem do povo e a Vila Planalto foi escolhida por ele para dar a partida, o marco número um da caminhada de Roriz”, comemorou o morador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui