DEPUTADO CHICO LEITE (PT) E SITUAÇÃO DO SHOPPING POPULAR

3
9


Com o intuito de atender ao pleito da Associação dos Feirantes do Shopping Popular de Brasília, interessada em debater com o governo e a sociedade sobre a administração, organização e o funcionamento do shopping, a Câmara Legislativa, por iniciativa do deputado Chico Leite (PT), realizará nesta quinta-feira (3/03), audiência pública para discutir a questão.

Entre os principais problemas apontados pelos associados estão: a permanência de dezenas de boxes fechados; graves problemas de gestão, com ameaças de corte de energia elétrica e água; insatisfatórias condições de higiene e manutenção predial; baixa procura do espaço pela clientela; insegurança, ocorrência de ameaças e conflitos entre os permissionários; intervenção governamental; entre outros.

Vale lembrar que o Shopping Popular surgiu a partir de um processo de intensa negociação, na qual a União cedeu o terreno e o DF ficou encarregado de construir e manter a edificação, além de cuidar da transferência dos ambulantes que ocupavam espaços no centro de Brasília e da gestão.

Entretanto, segundo a associação, os objetivos não vêm sendo adequadamente perseguidos pelo Estado, o que resultou na prática de atos de corrupção, sistematicamente denunciados às autoridades e à imprensa, os quais resultaram em prisões e em processos administrativos contra servidores públicos.

Por isso, com a realização do debate, o deputado Chico Leite espera ajudar a construir e apontar os melhores caminhos para o atendimento aos anseios da sociedade, de permissionários e do Estado.

Foram convidados para discutir a questão o Presidente da Associação dos Feirantes do Shopping Popular, Sr. Manoel Mendes; o Administrador Regional de Brasília, Sr. José Messias de Souza;  a Deputada Federal (PT-DF), Érika Kokay; o Secretário da Secretaria da Ordem Pública e Social, Coronel Agrício da Silva; o Coordenador das Cidades do Distrito Federal,  Sr. Francisco Chagas Machado Filho e o Administrador do Shopping Popular de Brasília, Ten. Jorge Oliveira Braga.

A audiência pública acontecerá às 10h, no plenário da Câmara Legislativa.

Maiores informações gabinete deputado Chico Leite (PT)

Fone: 3348-8212

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui