No dia 11 de setembro comemora-se o aniversário de 22 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor).Para celebrar a data, o Procon/DF fará uma ação voltada para orientação dos consumidores na Plataforma Inferior da Estação Rodoviária de Brasília, das 7h às 14h.
O consumidor quando atendido terá suas dúvidas esclarecidas e receberá um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.
Também serão instalados 3(três) computadores para auto atendimento dos consumidores por meio do Procon Digital.
A Lei Federal nº 8.078/90 proporcionou mudanças consideráveis de comportamentos nas relações de consumo.
Hoje, percebe-se o fortalecimento dos órgãos de Defesa do Consumidor, tanto que foi criada a Secretaria Nacional do Consumidor, que coordena o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor no Brasil.
O Procon também promove de forma continuada a educação para o consumo, com palestras em faculdades, escolas, empresas e etc., visando manter a harmonia e o equilíbrio nas relações de consumo.
O Procon atua no Distrito Federal com nove Unidades de Atendimento, duas unidades de Atendimento Móvel e por telefone pelo número 151.
A novidade fica por conta do Procon Digital, que entrou em funcionamento no dia 1º de junho de 2012. Serviço pioneiro no Brasil, nele o consumidor pode ser atendido pela internet, bastando acessar procondigital.sejus.df.gov.br.
Desde o dia 1ºde Setembro de 2012 o funcionamento passou a ser de 24 horas por dia, todos os dias da semana.