INSTITUTO O PARLAMENTO APONTA SEGUNDO TURNO ENTRE WESLIAN E AGNELO

0
9
ELEIÇÕES 2010 – DISTRITO FEDERAL
Pesquisa aponta para segundo turno entre Agnelo e Weslian Roriz

Pesquisa divulgada ontem pelo desconhecido instituto O Parlamento & Pesquisas revela que a candidata ao Governo do Distrito Federal pelo PSC, Weslian Roriz, conquistou o apoio dos eleitores e tomou a dianteira na intenção de voto dos brasilienses. De acordo com o Instituto, Weslian  possui 41,67% de apoio dos eleitores, contra 39,58% de seu principal concorrente, o petista Agnelo Queiroz. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER/DF) sob número de protocolo 34.899/2010. No total, foram ouvidos 720 eleitores em todas as Regiões Administrativas do DF.

Em terceiro lugar aparece o candidato Toninho do PSOL, com 7,5% de apoio popular, seguido pelos candidatos Eduardo Brandão (PV), com 1,25%, Ricardo Machado, com 0,56%, e Rodrigo Dantas (PSTU), com 0,42%. Os votos brancos e nulos somaram 1,67%, e o número de indecisos chegou a 7,36%.

Se as eleições fossem realizadas hoje, 25,97% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Agnelo Queiroz (PT), 22,92% disseram que não apoiariam Weslian Roriz (PSC), e 7,22% desaprovariam o candidato Toninho do PSOL. O índice de rejeição atingiu 3,06% com relação ao candidato do PV, Eduardo Brandão (PV), e 2,22% afirmaram não aprovar a candidatura de Rodrigo Dantas (PSTU). Ricardo Machado (PCO) registrou índice de 1,53%, e 37,08% dos entrevistados disseram não ter aversão a nenhum dos candidatos.

Segundo turno

Em uma eventual disputa em segundo turno, Weslian Roriz seria eleita governadora do DF, com apoio de 42,78% dos eleitores entrevistados. Agnelo Queiroz registraria 40,42% de apoio, e o número de indecisos atingiria a marca de 14,44%. Os votos brancos e nulos somariam 2,36%.

Com relação aos dois votos para o Senado, na pesquisa estimulada, o candidato Cristovam Buarque, do PDT, continua liderando o ranking de intenções de voto, com 44,86% de apoio dos entrevistados, contra 35,28% do segundo colocado, o democrata Alberto Fraga, que, após ser apontado como quarto colocado em pesquisas anteriores, disparou e assumiu a segunda colocação, à frente de Rodrigo Rollemberg, candidato pelo PSB, que aparece na terceira posição, com 34,86% de apoio do eleitorado.

Em quarto lugar aparece a candidata Maria de Lourdes Abadia, do PSDB, com 22,92% de apoio dos entrevistados. Os demais candidatos atingiram índices pouco expressivos na pesquisa. Os votos brancos e nulos somaram 1,39%, e o número de indecisos chegou a 57,36%.A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro, e sua margem de erro é de 3,65%. Informações da Tribuna do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui