MAIS
    HomeBrasilLivingstone também repudia decisão do STF de dar mais tempo a Lula

    Livingstone também repudia decisão do STF de dar mais tempo a Lula

    Leitor assíduo do Blog, Donny Livingstone, do escritório Morais e Morais Consultoria Empresarial e Jurídica, se mostrou também indignado com a decisão do STF que livrou Lula de ser preso na próxima semana. Os ministros do Superior Tribunal Federal decidiram no início da noite desta quinta-feira (22) adiar para o próximo dia 4 de abril a conclusão do julgamento do habeas corpus preventivo de Luiz Inácio Lula da Silva, impetrado pela defesa com o objetivo de evitar a prisão do ex-presidente.

    Com a decisão, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância, que condenou Lula a 12 anos e 1 mês em regime fechado, não poderá decretar a prisão do ex-presidente na próxima segunda-feira (26), quando julgará o único recurso da defesa contra a condenação – esse tipo de recurso não modifica o resultado do julgamento do TRF-4.

    “O STF não pode ter nenhum compromisso para livrar Lula da cadeia. Os ministros do Supremo Tribunal Federal precisam é  ter compromisso com a verdade, a Justiça e principalmente com o Brasil. É preciso ter segurança jurídica no Brasil para que investidores, empresários e a própria população, tenham confiança plena na Justiça. Livrar Lula da prisão, neste momento, é anular todo um trabalho investigativo amplo, sério e competente da Lava Jato, para proteger o corrupto petista, condenado pelo juiz Sérgio Moro a doze anos de prisão.  Depois do julgamento de hoje no STF, uma verdadeira  farsa encenada no plenário do tribunal, aumentou bastante  a distância que separa a sociedade brasileira da mais alta instância da Justiça do país. Atualmente o STF é uma combinação de alto a baixo para nos manter como um dos países mais corruptos do mundo. Alguns ministros do STF envergonham o Brasil. Afinal de contas, mais de 200 mil pessoas estão presas no Brasil sem nunca terem sido condenadas, e o nosso glorioso STF resolve deixar em liberdade um condenado em duas instâncias… É uma vergonha o que ocorre na mais alta Corte do Brasil”, afirma Livingstone.

    Fonte: Donny Silva

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img