MAIS
    HomeNotasBolsonaro fala demais e derruba a Bolsa

    Bolsonaro fala demais e derruba a Bolsa

    Quem fala demais, costuma dar bom dia a cavalo! E ontem o  presidente Jair Bolsonaro derrapou mais uma vez e  vai ter que pensar muito bem no que fala daqui para frente.

    Com uma única frase, ele foi capaz de fazer com que a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) encerrasse o dia no vermelho, mesmo após o Índice Bovespa, principal indicador do mercado acionário brasileiro, ter ensaiado um novo recorde, de 113 mil pontos.  Essa queda aconteceu devido às declarações de Bolsonaro admitindo a volta de um imposto sobre transações financeiras, semelhante à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A notícia deixou agentes operadores que andavam ignorando as falas polêmicas dos presidente, nervosos.

    “Todas as alternativas estão na mesa”, afirmou o chefe do Executivo a jornalistas, após uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcício Freitas. Nem mesmo sinais positivos de que o risco país continua em torno de 100 pontos para os contratos de CDS (Credit Default Swap) de cinco anos, foram suficientes para conter a derrocada da Bolsa. No fim da tarde, a B3 caiu quase 0,6% e ficou abaixo de 112 mil pontos. Encerrou a 118.896 pontos, com ações de instituições financeiras e da Petrobras liderando as baixas.

    Alguém precisa avisar ao presidente da República, que ele não está mais em campanha eleitoral, e por isso deve medir cada palavra proferida. Ou o Brasil continuará patinando…

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img