Chico Vigilante e o PL 01/11

0
12

Ao assumir a tribuna, durante o comunicado de líderes, na sessão ordinária desta quinta-feira (7), o deputado Chico Vigilante (PT) fez um apelo ao presidente da Câmara Legislativa deputado Wasny de Roure (PT) para colocar o Projeto de Lei Complementar Nº 01/2011, da sua autoria, que prevê a instalação de postos de combustíveis nas imediações dos supermercados, na pauta de votação da Casa.

O deputado observou que, recentemente, quando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou o aumento da gasolina em 4,5%, o que mais o assustou foi o fato de mesmo o reajuste ter sido anunciado para depois de meia noite, muito antes disso, muitos postos já vendiam o combustível no DF com o preço reajustado pelo novo índice. “Metendo a mão no bolso do consumidor”, observou.

“Por isso está mais do que na hora de apreciarmos o PLC 01/2011, que derruba uma lei que proíbe a instalação de postos de combustíveis no DF. Tenho informações que haverá uma diminuição de até R$0,10 no litro de gasolina comercializado na área dos supermercados. “Por isso faço um apelo ao presidente desta Casa para pautar o meu projeto para poder votarmos o mais rápido possível”.

Chico Vigilante explico que cada um centavo de litro de gasolina comercializado hoje corresponde a cerca de um milhão de reais. “Recurso que é retirado dos bolsos do contribuinte”, reclamou.

O deputado disse também que encaminhará novamente aos órgãos competentes: Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ministério Público, Ministério da Justiça, Polícia Federal e Presidência da República, as representações, anteriormente feitas por ele, denunciando o monopólio dos combustíveis no DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui